quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Vivire ganha novo endereço


“Marca inaugura loja no Shopping Paseo Itaigara”

A Vivire leva seu lifestyle para o Itaigara. Seguindo os passos da moda em Salvador, a marca da empresária baiana Virginia de Moraes abre sua quinta loja no dia 16 de outubro, no Shopping Paseo Itaigara, o mais novo endereço da moda na cidade. A nova loja segue o conceito balneário da Vivire, com um projeto moderno e acolhedor, equilibrando a textura da areia com a madeira, assinado pelas arquitetas Juliana Duarte e Patrícia Batista. Um estilo que se destaca não só pela sua arquitetura, que remete a um jeito de viver elegante junto ao mar, mas também por uma moda criada para mulheres que tragam dentro de si o espírito dos trópicos.

Sinônimo de sofisticação e elegância, a Vivire se tornou a queridinha das mulheres contemporâneas. Sempre atenta ao mercado e suas perspectivas, Virgínia Moraes buscou dentro do estilo balneário criar uma marca com roupas para serem usadas em qualquer evento, lugar e época numa região tropical.

No Paseo Itaigara, a Vivire estréia com a coleção Transformando o Coletivo, registros visuais e sensoriais resultam em estampas e croquis de tempos e lugares dos anos 70. O Verão 2008/2009 reflete bem o espírito da marca, com roupas e biquínis bordados com alumínio e restos de Pvc.

Criadas pelo estilista Jorge Nascimento, as peças se diferenciam com suas assimetrias e babados, evidenciando no seu traçado as referências da década de Paz e Amor. Destaque para os belíssimos acessórios, como as pulseiras, brincos e colares feitos de Pet, um trabalho da entidade não governamental, sem fins lucrativos, Camapet. Os acessórios além de lindos têm um caráter social, já que possibilitam aos jovens catadores uma renda complementar e com isso promovem avanços nas suas estratégias de sobrevivência. As bijuterias são fabricadas pela Camapet Biju, uma fábrica de componentes e montagem de bijuterias que utiliza o plástico PET como principal matéria prima para a elaboração de seus produtos. É um empreendimento social criado e coordenado pela professora da UNEB e designer de jóias Bia Simon.

A Vivire surgiu num pequeno atelier, em 1997, como proposta da empresária e estilista Virginia Moraes e sua mãe, também Virgínia, em criar biquínis que se diferenciavam pelos detalhes artesanais e bordados manuais – características até hoje muito presente na marca. Formada em Administração de empresas, Virgínia foi buscar mais conhecimento e profissionalismo ao cursar moda na Unifacs. A sua preocupação com o social reflete na política da marca, que sempre ao lançar uma coleção, uma parte das vendas dos produtos é revertida para o GACC- Grupo de Apoio a criança com Câncer.

Estamparia exclusiva, bordados feitos à mão, tecido confortáveis e uma cartela de cores são algumas das principais referências da Vivire. Sempre em busca de aperfeiçoamento constante, a marca investe total em pesquisa de estampas, referência de materiais, através de seu núcleo de criação. Há 11 anos que a Vivire vem contando uma bela história no cenário da moda baiana.

Nenhum comentário: